sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Auriculoterapia ou Auriculoacupuntura

Oi amigas (os), estou publicando esta postagem para informar aos meus querido leitores um tratamento muito eficaz que o Rafa vem realizando a anos, trata-se da Auriculoterapia ou Auriculoacupuntura, esse tratamento e executado pela Fisioterapeuta da Rafa a Monica. Esse tratamento regula e normaliza as funções orgânicas como um todo.

Texto da Fisio Mônica A Auriculoterapia ou Auriculoacupuntura é um ramo da acupuntura destinado ao tratamento das enfermidades físicas e mentais através de estímulos de pontos situados no pavilhão auricular para efetuar tratamento de saúde, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o sistema nervoso central. Cada orelha tem pontos de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo.

No Rafael a aplicação é feita com sementes de mostarda, em uma das orelhas, com permanência de no máximo 4 dias. Por se tratar de material orgânico, ele pode se decompor e causar algum tipo de contaminação, e em conseqüência provocar inflamação na região.

Tem se obtido ótimos resultados como coadjuvante do tratamento medicamentoso no controle das crises, agitação e sono. Rafa e Pipoa

Beijos Nanda, mamãe do Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) e obrigada pela visita!

Eu gosto de conhecer meu(minha) leitor(a)! Se você usar OpenId, perfil fechado ou anônimo, assine o comentário com seu nome e me deixará muito feliz!

Em breve responderei seu comentário. Obrigada, bjos Nanda.