Um pouco sobre a terapia de Integração Sensorial: Tem o uso de atividades objetivas para as crianças que envolvam a promoção e controle de estímulos sensoriais, atividades estas que vão elucidar respostas adaptativas que integram os estímulos, a promoção e controle de estímulos sensoriais aumenta as oportunidades para receber, filtrar e organizar informações sensoriais, respostas adaptativas melhoram a habilidade para responder apropriadamente às várias demandas do ambiente. Por hipótese, a ênfase esta em aumentar o processamento de informações sensoriais dentro do sistema nervoso. A terapia tem melhores resultados quando a criança quer estímulos.
O princípio central da terapia é fornecer e controlar a entrada de estímulos sensoriais, especialmente o estímulo do sistema vestibular. O aparelho vestibular é o órgão que detecta as sensações de equilíbrio corporal de fundamental importância no relacionamento espacial do organismo com o ambiente. Assim, é necessária uma perfeita integração entre a visão, a sensibilidade proprioceptiva e o aparelho vestibular. .
Fazer esta idéia funcionar com a criança disfuncional requer uma terapeuta experiente e uma ampla sala com muitos equipamentos simples, porém especial. Quando a terapeuta esta fazendo o seu trabalho eficientemente a criança esta organizando o seu sistema nervoso e parece que a criança está simplesmente brincando.
Com isso estamos no caminho CERTO, com os profissionais super experientes. E agora com essa nova SALA de TERAPIA temos tudo para dar certo.
Com isso estamos no caminho CERTO, com os profissionais super experientes. E agora com essa nova SALA de TERAPIA temos tudo para dar certo.
Vamos lá Rafa ......
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem-vindo(a) e obrigada pela visita!
Eu gosto de conhecer meu(minha) leitor(a)! Se você usar OpenId, perfil fechado ou anônimo, assine o comentário com seu nome e me deixará muito feliz!
Em breve responderei seu comentário. Obrigada, bjos Nanda.