quarta-feira, 6 de abril de 2011

Acessibilidade

 acessibilidade2 Estava uma pouco distante devido as correrias do dia-dia o Rafa esta bem estou com bastantes novidades para contar para vocês sobre os tratamento do Rafa. Mais gostaria de tocar em um ponto importante em nossa querida cidade “Piracicaba”, sobre Acessibilidade que é apenas permitir que qualquer pessoa com Deficiência participe de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população. Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população.
  Nossa cidade esta muita atrasada em relação a Acessibilidade, ou melhor esta horrível, no centro da cidade a vaga de deficiente fica ao lado de uma telefone publico, não possibilitando nem sequer abrir a porta do carro, imagine a situação um cadeirante estacionando seu carro nessa vaga. Ai eu pergunto como ela vai conseguir sair do carro e montar sua cadeira? Subir nela? Se locomover sobre ela? Não quero nem imaginar.
  Não temos guias rebaixadas, as calçadas estão precárias, não existem brinquedos adaptados nos parques públicos para crianças cadeirantes ou com alguma deficiente física. Só um pequeno detalhe para a gente refletir um pouco. “Temos pessoas com algum tipo de deficiência em todos os cargos possíveis, essas pessoas se superam cada dia mais, não encontrando limite para alcançar seus sonhos, e até quando as pessoas responsáveis para dar condições de ir e voltar vai entender que isso e o mínimo que pode ser feito, e um detalhe isso não e um favor e uma obrigação”.
  Beijos Nanda, mamãe do Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) e obrigada pela visita!

Eu gosto de conhecer meu(minha) leitor(a)! Se você usar OpenId, perfil fechado ou anônimo, assine o comentário com seu nome e me deixará muito feliz!

Em breve responderei seu comentário. Obrigada, bjos Nanda.