domingo, 6 de fevereiro de 2011

Dedoche

Voltei queridas (os) amigas (os) do blog do Rafa, essa semana foi daquelas tenho varias coisas para postar, vou começar pelo novo brinquedo que adquirimos para estimular o Rafa os dedoches. O estímulo à criança especial através de brinquedos pode expandir o seu potencial se houver estimulação adequada ao seu desenvolvimento, no campo visual, sensorial e tato. Algumas crianças com necessidades especiais podem ter dificuldades em manipular brinquedos convencionais, mas os pais e os educadores podem adaptar ou criar brinquedos, tornando-os assim apropriados. O Rafa tem varios tipos de brinquedos os dedoches são os mais novos integrantes do "time", e com certeza vai ajudar muito.
Temos que ter consciência que as crianças portadoras de deficiências podem brincar com brinquedos comuns. No entanto, esses brinquedos deverão:
- ser inquebráveis;
- não possuir extremidades aguçadas;
- ter cores vivas;
- apresentar partes móveis;
- ser agradáveis ao toque;
- apresentar diferentes texturas;
- se possível, emitir sons.


Até mais amigas (os), beijos Nanda mamãe do Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) e obrigada pela visita!

Eu gosto de conhecer meu(minha) leitor(a)! Se você usar OpenId, perfil fechado ou anônimo, assine o comentário com seu nome e me deixará muito feliz!

Em breve responderei seu comentário. Obrigada, bjos Nanda.