sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Fisioterapia Respiratória

rafa_7   Oi Amigas (os), estou corrigindo minha postagem sobre Tratamento Fisioterápico no dia 09/01/2011, para ser mais precisa estou corrigindo a parte da Fisioterapia Respiratória, correção realizada pela Fisioterapeuta do Rafa a Dra Mônica.
  A Fisioterapia Respiratória pode atuar tanto na prevenção quanto no tratamento das pneumopatias(qualquer anomalia dos pulmões), através de exercícios e/ou manobras manuais, com o objetivo de estabelecer ou restabelecer um padrão respiratório funcional no intuito de reduzir os gastos energéticos durante a respiração, capacitando o indivíduo a realizar as mais diferentes atividades de vida diária sem promover grandes transtornos e repercussões negativas em seu organismo.
  Com base nas alterações apresentadas por cada paciente, selecionam-se os procedimentos fisioterapêuticos mais adequados. Dentre as condutas existentes podemos destacar
  • Educação e conscientização do paciente sobre a doença, sua prevenção e seu tratamento.
  • Orientação da forma correta e mais adequada de respirar. 
  • Exercícios respiratórios com várias funções: alongamento muscular, fortalecimento muscular, mobilização da caixa torácica, correção das alterações e defeitos posturais.
  • Manobras manuais específicas para desobstrução ("limpeza") das vias respiratórias.
  • Orientações gerais sobre inalação, hidratação e atividades esportivas recomendáveis.
As condutas destacadas são as realizadas no tratamento do Rafael, “quando necessário”.
  Bom amigas(os) ficou bem melhor assim.
  Beijos Nanda mamâe do Rafa.

2 comentários:

  1. Oi, adoro o seu blog, por isso têm selinhos para você em meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii Carol, obrigada querida. Quando iniciei o BLOG do Rafa nunca imaginei receber esse carinho, e de conhecer pessoas maravilhosas. Obrigada. Bjs

    Coloquei um link para o seu blog, adoro suas postagens. Parabéns.

    ResponderExcluir

Bem-vindo(a) e obrigada pela visita!

Eu gosto de conhecer meu(minha) leitor(a)! Se você usar OpenId, perfil fechado ou anônimo, assine o comentário com seu nome e me deixará muito feliz!

Em breve responderei seu comentário. Obrigada, bjos Nanda.