Depois de anos pedindo consegui um texto da Dra Deborah, medica do meu Anjo. A Dra e fantástica uma das melhores medicas que conhecemos até hoje. Segue abaixo o texto da Dra. Bjos
O paciente Rafael Bombo está em tratamento sob minha responsabilidade desde o ano 2004. No inicio do tratamento apresentava um quadro grave de crises epilépticas sendo clinicamente e eletroencefalograficamente sugestivo de Síndrome de LENNOX-GASTAUT ( CID G40.4) Nesta patologia, há geralmente uma resposta pobre aos antiepilépticos habituais deido ao fato das crises serem refratárias.
Em fevereiro de 2006, foi iniciado tratamento com dieta cetogênica em associação com politerapia antiepiléptica apresentando melhora importante das crises. A dieta foi descontinuada com aproximadamente 1 ano de tratamento.Anteriormente apresentava crises diárias e atualmente fica dias sem crise. Atualmente crises em “cluster”, tipo clonias de membros superiores e membros inferiores, raras.
É cadeirante e é totalmente dependente nas atividades de vida diária.
Tratamentos multidisciplinares:
- · Tratamento Fisioterápico
Objetivos:
Equilíbrio da cabeça
Equilíbrio do tronco
Seguir as etapas de maturação de acordo com cada criança.
- · Hidroterapia
Durante a terapia em piscina, o calor da água ajuda a aliviar a espasticidade, mesmo que o alívio seja temporário. Entretanto, à medida que a espasticidade diminuem, movimentos passivos podem ser administrados em maior amplitude com menor desconforto para o paciente. Deste modo a amplitude articular pode ser mantida.
O tratamento fisioterapêutico tem como objetivo principal tratar as sequelas ou tentar diminuí-las o máximo possível.
Outro objetivo é tentar-se evitar as deformidades que surgem ou ameniza-las, fazendo-se mobilização passiva e alongamentos. Devido à hipotonia dos músculos respiratórios é preciso que estes se fortaleçam com a fisioterapia respiratória. O Rafa hoje faz uso da Toxina Botulínica para relaxamento dos músculos hipertônicos facilitando assim os alongamentos, evitando deformidades, contraturas .
Reduzir a intolerância ambiental
Reduzir a hipersensibilidade ao toque
Promover maior tolerância às mudanças ambientais
Promover estimulação proprioceptiva para facilitar a percepção corporal Sem a necessidade de hipermobilidade.
Promover posicionamento de organização corporal que facilitem a auto-segurança
Aumento do ritmo da mastigação, diminuindo o tempo da alimenta evitando maior gasto energético para ganhar peso e não perder.
Estabelecimento de formas de comunicação a partir dos aspectos comportamentais e relacionais.
Orientação à família quanto ao melhor posicionamento para a alimentação, de acordo com os ganhos motores.
Paciente: Rafael Bombo da Silva
Data de Nascimento: 17/06/1999 procedente de Piracicaba S/P
Fones Cons.:(19) 3411.3998
Cels.:(19) 9778.2768 / 82212000
Rua Guaporé, 79 – Higienópolis – CEP 13417-290 – Piracicaba -SP
Que equipe. Vocês estão de parabéns. Uma lição de vida para qqer pessoa. Estava procurando um curso em Florianópolis e acabei encontrando o Blog do Rafa. Volto a disser vocês estão de parabéns. Fico surpreso com a dedicação e o carinho d vocês com esse anjo. Nas fotos fica visível o Amor e Carinho que a profissionais atende ele. Sucesso p vocês. Sônia.
ResponderExcluir