quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dieta Cetogênica, no Hospital Sírio Libanês.

Rafa realizou no Hospital Sirío Libanês na cidade de São Paulo o tratamento de Dieta Cetogênica, no melhor Hospital do nosso País com um conhecimento até no EXTERIOR, o Rafa realizou o Vídeo- EEG, onde indicou um mapeamento de Centenas Crises Epilépticas por dia, após o tratamento da Dieta Cetogenica que durou cerca de 1(um) ano, Rafa ficou mais de 06 (seis) meses sem ter sequer uma CRISE EPILÉPTICA uma grande vitória em nossas VIDA. Com uma equipe medica sensacional "Dra LUCIANA, e a Dra Mirian", o Rafa apresentou uma melhora Clinica sensacional.   

Porque o uso da Dieta no caso do Rafa ?
A Epilepsia é um dos mais freqüentes e graves distúrbios neurológicos. O objetivo do tratamento é controlar todas as crises epilépticas, e normalmente recorre-se ao uso de fármacos anti-epilépticos.

No entanto, muitos doentes não reagem à medicação e não diminuem as suas crises. Para eles surge outra hipótese... a Dieta Cetogénica!

Trata-se de um regime alimentar rico em gorduras, moderado em proteínas e restrito em hidratos de carbono. Existem diversas modalidades de Dieta Cetogénica, mas em todas a finalidade é induzir cetogénese (produção de corpos cetónicos, que são composto de carácter ácido) de forma sustentada. Desconhecem-se os mecanismos exatos pelos quais a indução de cetogénese conduz à diminuição do número de crises epilépticas.

O Rafa fez uso por um ano da Dieta, chegando a ficar meses sem crises. Levando os Médicos a acreditar em uma possível Neuroplastia Cerebral, fato esse não ocorrido. Porem com a ajuda da Dieta o Rafa hoje fica dias sem ter crises.

Os benefícios da dieta são principalmente o de evitar os efeitos colaterais dos medicamentos como sedação e alteração do julgamento, bem como economizar em gastos com medicamentos.

Mas, por outro lado, a dieta é muito difícil de ser seguida. Esta estipula que por cada 6 calorias consumidas, 4 devem vir de gorduras e 2 de proteínas e hidratos de carbono. É muito difícil para a criança evitar os hidratos de carbono. As porções devem ser cuidadosamente pesadas e a dieta deve ser supervisionada por um nutricionista treinado na dieta. Além disso a dieta deve ser iniciada com um jejum de 24 a 48 horas, que é monitorizado enquanto a criança está hospitalizada, para prevenir hipoglicemia.

Tenho varias receitas para uso da dieta, livros sobre ela. Caso alguém queira estou a disposição.
Dra Mirian, Dra Luciana

Bjos Nanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo(a) e obrigada pela visita!

Eu gosto de conhecer meu(minha) leitor(a)! Se você usar OpenId, perfil fechado ou anônimo, assine o comentário com seu nome e me deixará muito feliz!

Em breve responderei seu comentário. Obrigada, bjos Nanda.